· Quando houver um acontecimento na escola, o professor deve falar um dia antes e colocar por escrito a estes alunos.
· Mantê-los com atividades sempre e, de preferência, de acordo com seus interesses.
· Modificar a atividade ou o recurso didático para que ele consiga focar a atenção por um tempo.
· Utilizar materiais que o estimulem a olhar, perceber e atentar-se.
· Usar brincadeiras com regras. Ex: nesta atividade ninguém pode falar. Quem falar perderá ponto...
· Trabalhar com pequenos grupos.
· Dar tarefas intercaladas e curtas.
· Elogiar e encorajar sempre.
· Usar jogos e desafios.
· Valorizar a rotina.
· Permitir que consertem os erros
· Repetir individualmente todos os comandos.
· Usar sentenças claras.
· Mostrar limites de forma segura.
· Ignorar pequenos incidentes.
· Horários de transição de tarefas supervisionados.
· Arrumação da sala (cadeiras, armários, mesas...)sempre a mesma.
· Regras bem definidas.
· Solicitar responsabilidades que podem ser cumpridas.
· Nunca menosprezar, constranger ou rotular.
· Comunicar-se com os pais.
· Aplicar os trabalhos devagar e parcelar as atividades. Ex: tarefas de cinco minutos cada trazem melhores resultados do que duas tarefas de meia hora.
· Recompensar esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário